@ANUNCIE AQUI.

@NOVIDADE

domingo, 13 de janeiro de 2013

Os Elementos Quimicos e os Vegetais.

Uma lavoura é como um laboratorio de Quimica em franca produção.Afinal, os vegetais são constituidos de substancia formadas por atomosde varios elementos quimicos retirados do solo.Os atomos desses elementos são indispensaveis para o crescimento e o desenvolvimento dos vegetais. Por essa razão, é fundamental que conheçamos a função e a disponibilidade desse elementos quimicos em relação aos vegetais, a fimde que possamos inteferir de maneira positiva no desenvolvimentode novas tecnologiaque venham aumentar a produtividadee melhorara qualidade da lavoura.
Existem dezessete elementos quimicos   cujos atomos são considerados essenciais para o crescimento dos vegetais. Os Atomos de carbono ( C ), de hidrogenio  ( H ), e de oxigenio ( O ) constituem a maior parte dos tecidos vivos e são obtidos por meio do gás carbono ( CO2 ) e da agua absorvidos . Os atomos dos elementos quimicos que constituem os tecidos vegetais são classificados em macronutrientes e micronutrientes, sendo os primeiros consumidos pelos vegetais em larga escala e os segundo em pequenas quantidades.
Conhecemos a função de cada elemento na nutrição vegetal, podemos determinar as necessidades de adubação de cada cultura. Para isso, precisamos conhecer como os elementos quimicos estão presentes no solo ou na atmosfera, de forma que possam ser absirvidos pelos vegetais.

Fonte: ( Livro de Quimica e a Sociedade )